Frase

"Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana"

segunda-feira, 15 de abril de 2013

HOMEM É SURPREENDIDO COM ARMAS BRANCAS EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 13 de março de 2013 (sábado), Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I detiveram um homem no momento em que portava uma faca em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento e suspeitaram das atitudes do rapaz, que caminhava pela Rua Dos Ipês e, ao abordá-lo, encontraram a arma branca em sua cintura, com lâmina de aproximadamente 27 centímetros.
O indivíduo disse que estava de retorno a um bar, para “acertar contas” com um homem que tinha lhe dado um tapa no rosto, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
Apesar do baixo índice de homicídios registrados na área do 42º BPM/I, estatisticamente foi verificado que a maioria deles é praticada com armas brancas, em especial facas, o que foi determinado aos patrulheiros a imediata apreensão de armas desse tipo, encontradas em locais de ocorrências de desinteligência, rixa e lesão corporais, diminuindo, desta forma, a possibilidade dessas ocorrências transformarem-se em ocorrências de homicídios, gerando com isso maior sensação de segurança à população.
Tal medida operacional está alinhada à missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que é proteger as pessoas, faze cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.

Nenhum comentário:

CANAL DO YOUTUBE