Frase

"Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana"

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ALERTA SOBRE O USO DE BICICLETAS MOTORIZADAS E/OU ELÉTRICAS

O número de ciclomotores, bicicletas motorizadas e ciclo-elétricos cresceu demasiadamente nas ruas de nossa cidade, circulando na maioria das vezes sem equipamentos obrigatórios, sem capacete, conduzidos muitas vezes por pessoas inabilitadas e sem os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.
É importante esclarecer que a partir do momento que alguém adapta motor em uma bicicleta, o veículo passa a ser considerado um ciclomotor e, para tanto, existe legislação específica, que exige o condutor possuir autorização para conduzir ciclomotor ou carteira nacional de habilitação (CNH), na categoria “A”.
Outra questão preocupante é a nova moda de acoplar motores nas bicicletas de forma caseira. Além de infringir as legislações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), esse procedimento implica em outro problema apontado para o uso desses veículos, que é a questão da idade e a responsabilidade penal do condutor, caso ocorram acidentes.
A Polícia Militar, com a finalidade de preservar a segurança viária e a integridade física das pessoas e de coibir o uso indevido deste tipo de veículo, informa a toda população que já está intensificando a fiscalização e removerá ao pátio municipal todos os veículos surpreendidos de forma irregular.


2 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK MINHA BIKE ELETRICA VOÇES NÃO PODE PEGAR :)

Anônimo disse...

Ao meu ver; acho que a pessoa ao conduzir um ciclomotor de 50 cc deve pelo menos ter uma CNH para auto e obedecer as leis de trânsito. Já uma bicicleta movida a bateria, tipo dessas que auxilia o condutor nas pedaladas; na minha opinião; não deveria ter problema algum. A polícia deverá ser muito criteriosa ao fazer as apreensões pois inovações estão no mundo todo. É lógico que fabricações de fundo de quintal estão fora de cogitação. Segurança nunca foi demais.

CANAL DO YOUTUBE